Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Casa da Cultura sedia oficina de mediação de leitura neste sábado (18)

Encontro trará abordagens teóricas e práticas
Data de inclusão: 15/03/2023 16:59

A Casa da Cultura Dide Brandão recebe neste sábado (18) a oficina “A mediação da leitura em grupos escolares, comunidades e/ou ambientes em crise”. O encontro, ministrado pela educadora e editora Vanessa Gonçalves, tem como objetivo dialogar com mediadores de leitura para fomentar formações conscientes da prática junto aos leitores, com atuação ética e estética da palavra. A formação será das 9h às 12h, na Sala Bento Nascimento, destinada a jovens e adultos.

O mediador de leitura é a pessoa que está entre o livro e o leitor. Trata-se de um agente com papel fundamental, que serve como inspiração para o empoderamento do leitor e o seu percurso na leitura e letramento literário.

No conteúdo da oficina está prevista uma breve contextualização com apresentação de dados sobre a leitura no Brasil e sobre bibliotecas públicas, comunitárias e particulares. A relação entre literatura e afeto também está pautada no programa, que abordará ainda sobre grupo e a preparação dos textos, somados a possibilidades de ações práticas.

O investimento para participar da oficina é de R$30. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

Sobre a ministrante
Vanessa Gonçalves é mãe, editora, professora e produtora cultural. Graduada em Letras com habilitação em Literatura, atua há mais de 17 anos na Educação e há seis anos nas áreas de editoração e agenciamento de projetos culturais. Desde 2015 trabalha com produção cultural e projetos sociais e culturais em Itajaí. Seu foco quanto atuação cultural são as atividades voltadas para a Literatura (produção e formação); infância e juventude periféricas e produção cultural.

Imagens relacionadas

Casa da Cultura sedia oficina de mediação de leitura neste sábado (18)
Casa da Cultura sedia oficina de mediação de leitura neste sábado (18)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí