Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Unidades escolares de Itajaí tem mais de 700 vagas disponíveis para estudantes de 1º e 6º anos

Preenchimento deverá ser realizado a partir de 29 de novembro, quando abrem as matrículas para novos alunos
Data de inclusão: 18/11/2022 19:27

A Secretaria de Educação de Itajaí realizou um levantamento no fim da tarde desta sexta-feira (18) e constatou que há mais de 700 vagas disponíveis para estudantes que cursarão o 1º e o 6º anos do Ensino Fundamental em 2023. Nesta quinta (17) e sexta-feira (18), conforme previsto no Edital nº 019/2022, ocorreram as matrículas dos alunos provenientes da Educação Infantil da Rede Municipal de Itajaí (Pré-Escola para o 1º ano) e de Grupos Escolares do município (5º para o 6° ano).

Somente para estudantes do 1º ano há 567 vagas disponíveis. Para estudantes que cursarão o 6º ano, a rede conta com 209 vagas restantes. Há disponibilidade para unidades de diversas regiões de Itajaí, como Espinheiros, Brilhante, Itaipava, Murta, Cordeiros, São Vicente, Fazenda, Dom Bosco, Praia Brava, entre outros. Na Escola Isolada Clarindo Sebastião da Cunha, no Espinheiros, por exemplo, ainda estão disponíveis 22 vagas para alunos do 1º ano. Já na Escola Básica João Paulo II, do bairro Cordeiros, há ainda a oferta de 78 vagas para estudantes do 6º ano.

"Isso só demonstra que a nossa Rede tem capacidade para atender todos os estudantes, sem a necessidade de formação de filas. Sempre orientamos quanto a essa questão e, principalmente, que nenhum aluno deixaria de ser assistido pela nossa educação municipal. Essas mais de 700 vagas agora serão disponibilizadas para novos alunos”, enfatizou a secretária de educação, Elisete Furtado Cardoso

Novas matrículas

As vagas que restaram serão disponibilizadas para os novos alunos que ingressarão nas unidades de Educação Infantil e de Ensino Fundamental (ensino regular e EJA) e nos Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINS) do município em 2023. Estes estudantes poderão efetuar as matrículas no período de 29 de novembro a 09 de dezembro deste ano.

Já de 15 a 20 de dezembro deste ano o CEMESPI fará a entrega das avaliações e realizará a renovação de matrícula de seus alunos. Os novos estudantes para o CEMESPI e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão efetuar a matrícula de 01 a 09 de fevereiro de 2023.

De acordo com a Secretaria de Educação de Itajaí, a matrícula de alunos novos, a ser realizada nas 116 unidades escolares do município, deverá ser feita a partir do preenchimento do cadastro de matrícula na secretaria de cada unidade. O documento pode ser preenchido pelos pais ou responsáveis ou pelo próprio aluno se for maior de idade. Para ter acesso ao edital com orientações e a documentação necessária é só fazer o download do documento no fim desta página

Novas salas de aula

A previsão da Secretaria de Educação é finalizar a construção de 16 novas salas de aula até o início do próximo ano letivo (fevereiro de 2023), que ainda garantirão a abertura de novas vagas na Rede Municipal de Ensino. São 6 novas salas de aula na Escola João Paulo II, 3 na Escola Elias Adaime, 2 novas salas nas escolas Melvin Jones, Olímpio Falconieri e Pedro Rizzi, além de uma nova sala de aula na Escola Inês Cristofolini. Também está em processo de licitação a construção de 22 novas salas, com prazo ainda a definir. 

Imagens relacionadas

Unidades escolares de Itajaí tem mais de 700 vagas disponíveis para estudantes de 1º e 6º anos
Unidades escolares de Itajaí tem mais de 700 vagas disponíveis para estudantes de 1º e 6º anos

Arquivos Relacionados

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2022- Município de Itajaí