Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Atrações do Festival Literário neste fim de semana contemplam todas as idades

Programação é gratuita e contará com diversos convidados do segmento da literatura
Data de inclusão: 26/11/2021 15:49

O 4º Festival Literário de Itajaí (FLI) inicia nesta sexta-feira (26) e segue até 05 de dezembro com atividades presenciais e virtuais. Neste fim de semana e na próxima segunda-feira (29), o FLI terá oficinas, painéis, contações de história, apresentações culturais e outras atividades no ambiente digital, distribuídas entre transmissões no canal do YouTube da Fundação Cultural de Itajaí (youtube.com/fundaçãoculturaldeitajaí) e no perfil do evento no Instagram (@festivalliterariodeitajaisc).

No sábado (27), as atrações começam com duas contações de história para crianças: a primeira, às 15h30, com a autora e atriz, Mônica Longo, que apresenta “Um príncipe chamado Exupéry”; e a segunda, às 17h30, com a professora, artista, arte educadora e autora, Silvana Rocha, que conta o caso de “Caticipa: o Galo viajante”, ambas no YouTube da Fundação Cultural. Às 18h, no Instagram do FLI, tem bate-papo com a editora IpêAmarelo.

A programação volta para o canal do YouTube da Fundação Cultural com o painel “janelas coletivas” com Juliana Ben (Coletivo Abrasabarca), Luciana Tiscoscki (Coletivo Abrasabarca) e Alice Souto, sob mediação da produtora cultural Gika Voigt. À noite, segue no YouTube, com uma contação de história para adultos, às 21h, com a professora e autora,Kátia Nascimento, que apresenta “Rio das Pedras”. Após, a partir das 21h15, haverá o show “Coração Americano”, do músico Daniel Montero.

No domingo (28), tem novamente contações de história para crianças às 15h30 com a bibliotecária e contadora, Édina Calegaro, que apresenta “O caso do ovo de forma”, e às 17h com a atriz e autora,Caroline Carvalho, com a história “Passarinhos”. Às 18h, no Instagram do FLI, será transmitido um bate-papo com a editora Traços & Capturas. O painel da noite, “janelas da arte”, às 19h, reúne o jornalista e professor, Isaías Venera, e o autor, dramaturgo e letrista, Gregory Haertel, em uma conversa mediada pelo poeta Hang Ferrero, no canal do YouTube da Fundação Cultural.

O dia encerra com uma contação de história para adultos, às 21h, com a jornalista e escritora, Camila Lourenço, em “Blackout (duo)”, e a apresentação do espetáculo teatral “Uma Epifania, uma Tentação, uma Obscenidade”, do grupo Porto Cênico, às 21h15. Ambas ocorrem no canal do YouTube da Fundação Cultural.

No sábado e domingo acontecem ainda, em salas fechadas da plataforma Zoom, oficinas com autores renomados no Brasil para inscritos. Os encontros se repetirão ao longo da semana e do próximo fim de semana, reunindo escritores, professores, artistas e interessados de sete estados brasileiros e um participante da Bélgica.

Na segunda-feira (29), o FLI começa às 13h30, com uma mostra de vídeos no Instagram do evento e a exibição do vídeo poema Existência, de Paulo Motta. Já às 18h ocorre o bate-papo, também no Instagram do festival, com a Editora Rizoma. Às 19h, será realizado o painel “janelas identitárias”, com a rapper Dre Araújo, a autora Jeruse Romão e a mediação da afroartista e produtora cultural, Tayá, no canal do YouTube da Fundação Cultural. Ainda no Youtube, às 21h, acontece a contação de história para adultos com Érika Batista, seguida do sarau literário da editora IpêAmarelo, às 21h15.

Imagens relacionadas

Atrações do Festival Literário neste fim de semana contemplam todas as idades
Atrações do Festival Literário neste fim de semana contemplam todas as idades
Atrações do Festival Literário neste fim de semana contemplam todas as idades
Atrações do Festival Literário neste fim de semana contemplam todas as idades
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí