Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Lançamento do 4º Festival Literário de Itajaí ocorre nesta quinta-feira (18)

Evento será sediado na Biblioteca Municipal de Itajaí
Data de inclusão: 16/11/2021 15:47

O lançamento do 4º Festival Literário de Itajaí (FLI) acontece na quinta-feira (18), a partir das 19h, na Biblioteca Pública de Itajaí, em evento aberto ao público e com uma série de atividades. Na oportunidade, será divulgada a programação oficial do FLI e haverá apresentações. Entre as atrações estão o espetáculo “Nega Tereza: Contos de vidas incríveis”, do Coletivo Intrépidos, e o duo musical Elisa Cordeiro e Micael Graciki.

O FLI ocorre entre os dias 26 de novembro e 05 de dezembro, com atrações on-line e presenciais. Entre elas: oficinas, painéis, contações de histórias para crianças e adultos, bate-papo com editoras e autores de obras, saraus literários e uma feira de livros.

“Esta edição do FLI será em formato híbrido, com participações de artistas, coletivos, editoras e convidados locais, da região e de renome nacional. No lançamento, divulgaremos oficialmente a programação do evento, que é motivo de orgulho para a nossa cidade e está sendo construído em parceria com artistas do segmento que integram a Câmara Setorial de Literatura, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí”, destaca a diretora executiva da Fundação Cultural de Itajaí, Schibian Philemonn Oliveira Costa.

“O formato híbrido deste ano, com painéis e oficinas acontecendo de forma on-line, possibilita que pessoas que apreciam ou atuam com literatura, ou ainda que tenham interesse em saber mais sobre o assunto possam participar gratuitamente de qualquer lugar que estejam”, explica a produtora do FLI e integrante da Setorial de Literatura de Itajaí, Gika Voigt.

Nega Tereza: Contos de Vidas Incríveis - Coletivo Intrépidos (Livre)

“Nega Tereza, Contos de Vidas Incríveis” conta a história da musicista autodidata, radicada em Itajaí e mulher negra que viveu toda a sua vida dedicada à música e se apresentou com grandes nomes como Elis Regina, Mazzaropi, dentre outros. Através da história de Nega Tereza, o espetáculo apresenta a história do povo negro, sua influência, sua força e sua contribuição. A peça integrou a programação do Cena Itajaí - #OTeatroDaqui, mas foi transferida para este evento por conta do clima instável da data da apresentação que seria ao ar livre, sendo apresentado agora no Mês da Consciência Negra, homenageando uma das artistas negras mais importantes da história do município.

Duo Elisa Cordeiro e Micael Graciki

O show Duo Elisa Cordeiro e Micael Graciki busca inspirar o público de forma a apreciar a música popular brasileira, através de estilos, compositores e intérpretes consagrados nacionalmente. No formato voz e guitarra e com interpretações únicas, eles enaltecem o trabalho de grandes compositores brasileiros, como: Djavan, Lulu Santos, Jorge Ben Jor, Rita Lee, entre outros.

Imagens relacionadas

Lançamento do 4º Festival Literário de Itajaí ocorre nesta quinta-feira (18)
Lançamento do 4º Festival Literário de Itajaí ocorre nesta quinta-feira (18)
Lançamento do 4º Festival Literário de Itajaí ocorre nesta quinta-feira (18)
Lançamento do 4º Festival Literário de Itajaí ocorre nesta quinta-feira (18)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí