Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Novos intérpretes de libras passam por banca avaliativa

Município é único da da região que realiza este tipo de avaliação
Data de inclusão: 23/03/2021 16:26

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (22), uma banca avaliativa para admissão de novos intérpretes para a Rede Municipal de Ensino. A chamada pública, para preenchimento de vagas em caráter temporário (2 meses), selecionou cinco intérpretes de 40 horas cada. Itajaí é o único Município da região que faz banca para admissão desses profissionais. A banca é formada por dois instrutores e dois intérpretes de libras, que avaliam a interpretação do que é interpretado em libras e a tradução do que é oralizado, a partir da língua de sinais, respectivamente.

“Desde 2018 todos os profissionais intérpretes passam por banca avaliativa para ingressarem na nossa Rede. Com isso, conseguimos mais qualidade e profissionalização no atendimento aos nossos educandos surdos”, informa Ronan Adinael Pinheiro, Supervisor de Educação Especial

Os novos contratados vão atuar nas unidades escolares do Município que hoje contam com 16 alunos surdos. Atualmente, seis intérpretes estão em atividade na Rede Municipal de Ensino de Itajaí. Com esses novos intérpretes, a Secretaria de Educação passará a contar com 11 profissionais.  

“A previsão é que em dois meses sejam contratados novos profissionais efetivos, aprovados em concurso público”, finaliza Ronan Adinael Pinheiro.

Imagens relacionadas

Novos intérpretes de libras passam por banca avaliativa
Novos intérpretes de libras passam por banca avaliativa
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí