Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí revoga decreto que suspendia aulas presenciais

Decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (26). Atividades seguem normalmente na segunda (1º)
Data de inclusão: 26/02/2021 16:36

O Município de Itajaí decidiu, na tarde desta sexta-feira (26), revogar o decreto 12.132/2021 que suspendia as aulas presenciais. A decisão foi tomada após uma reunião com representantes de unidades escolares da cidade e contato com o Ministério Público (MP). O setor de ensino também se comprometeu no encontro a reforçar as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus.

Com a revogação, feita no decreto 12.136/2021, as aulas seguem normalmente na segunda-feira, 1º de março, em todas as unidades das redes pública e privada de ensino municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos, ensino técnico, ensino superior, escolas de idiomas e cursos livres.

“Tomamos essa medida de suspender as aulas presenciais para preservar a vida, reduzir a circulação de pessoas e diminuir o contágio do coronavírus devido à grave situação da pandemia. Mas após ouvir as ponderações do setor e o Ministério Público iremos revogar o decreto e manter as aulas nas escolas públicas e privadas”, afirma o prefeito Volnei Morastoni.

Durante reunião com o setor de ensino, o prefeito Volnei solicitou o cumprimento rigoroso dos protocolos sanitários nas escolas e um reforço nas medidas preventivas. Ele ainda destacou o agravamento da pandemia na cidade e no estado e pediu que o setor ajude na conscientização. Os representantes se comprometeram em intensificar as ações nas escolas. 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2021- Município de Itajaí