Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Escola do Espinheiros homenageia alunos participantes da 12ª Olimpíada Nacional em História

Duas equipes da unidade avançaram até a 4ª fase da competição
Data de inclusão: 30/11/2020 14:05

Nove alunos da Escola Básica Maria Rosa Heleno Schulte, no bairro Espinheiros, foram homenageados pela participação na 12ª Olimpíada Nacional em História do Brasil. A direção da unidade entregou certificados e medalhas aos alunos. Ao todo, quase 70 mil estudantes de várias partes do Brasil participaram da competição. Duas equipes da escola chegaram à 4ª fase da prova. 

Este ano, em função da pandemia, todas as provas foram online. A Olimpíada começou em setembro e encerrou no dia 22 de novembro. Dividida em sete fases, as provas eram compostas por questões e tarefas diversas.

“Para nós foi uma alegria muito grande, porque essa foi a primeira vez que a nossa unidade participou da Olimpíada. Todos os alunos estão de parabéns e vamos trabalhar para que no próximo ano a Escola Maria Rosa Heleno Schulte chegue à final da competição”, comemora a diretora Gabriela Nunes Alves.

A Olimpíada é um projeto realizado pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A iniciativa premia estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e dos 1º ao 3º anos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares.

Confira o nome das equipes e dos estudantes participantes: 

Equipe Rosa Heleno: Orientada pelo professor Tiago Nilson da Silva e composta pelos estudantes Sarah Custódio dos Santos, Ana Clara Silva e Guilherme Alexandre Uler.

Equipe Bravus do Rosa Heleno: Orientada pelo professor Tiago Nilson da Silva e composta pelos estudantes Kauan H. J. Ramos, Luís Henrique B. Oliveira e Matheus A. Leandro (equipe chegou à quarta fase).

Equipe Iluminados do Rosa Heleno: Orientada pela professora e supervisora Elaine Cristina Souza e composta pelos estudantes Paulo Furtado, Victor G. Laufer e Pedro H. Capistrano (equipe chegou à quarta fase). 

Imagens relacionadas

Escola do Espinheiros homenageia alunos participantes da 12ª Olimpíada Nacional em História
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí