Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Atendimento da Biblioteca Municipal volta a ser em período integral

Local amplia espaço digital, com mais uma sala para estudos e acesso à internet
Data de inclusão: 31/01/2020 16:32

A partir desta segunda-feira (03), o atendimento ao público da Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior volta ao seu horário normal, das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h nos sábados. O local, que possui um acervo de 33 mil títulos, conta agora com mais uma sala com computadores e acesso à internet, que vem sendo utilizada por estudantes e candidatos a concursos públicos, que procuram um local adequado para seus estudos.

O acesso à informação por meio digital é realidade na vida dos cidadãos e, cada vez, torna-se indispensável no mundo contemporâneo. Diante dessa necessidade, a ampliação desse serviço na Biblioteca Municipal, denominado Espaço Digital, permite aos munícipes o acesso aos mais diversos meios de informação, medida que se reflete na consolidação do público atual da Biblioteca e na atração de novos usuários.

Ao longo dos últimos anos, outro ambiente que tornou a Biblioteca Municipal conhecida e procurada pelo público itajaiense é o Espaço Cultural, onde regularmente são desenvolvidas diversas atividades culturais, educativas e de entretenimento. Música, poesia e outras artes também integram a programação mensal, que pode ser conferida no site da biblioteca, no link Agenda.

Troca-troca de gibis atrai a criançada

A Biblioteca Municipal traz ainda outro atrativo para crianças e adolescentes, o troca-troca de gibis usados, onde a quantidade trazida é trocada pelo mesmo número de exemplares disponíveis, independentemente dos títulos. Um almanaque da Turma da Mônica poderá ser trocado por outro do Mundo Disney, por exemplo. Doações de gibis também são aceitas.

As crianças, acompanhadas por um adulto, também podem retirar livros da Biblioteca Norberto Cândido Silveira Júnior. Para isso, basta o pai, a mãe ou outro responsável assinar o Termo de Autorização, que deve ser preenchido com os dados pessoais do responsável, além de uma fotocópia de um documento com foto e um comprovante de residência.

Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior
Local: Rua Heitor Liberato, 1.100, bairro São João; Itajaí (SC)
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h; sábado, das 8h às 12h.
Informações: (47) 3348-3322

Imagens relacionadas

Atendimento da Biblioteca Municipal volta a ser em período integral
Atendimento da Biblioteca Municipal volta a ser em período integral
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí