Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí terá escola Cívico-Militar em 2020

Ministério da Educação confirmou a implantação do novo modelo na Escola Básica Melvin Jones, no bairro Cordeiros
Data de inclusão: 04/12/2019 16:57

A Escola Básica Melvin Jones, no bairro Cordeiros, está confirmada para receber o novo modelo Cívico-Militar em 2020. A partir do próximo ano, alunos do sexto ao nono ano vão participar do programa do Governo Federal. Com aprovação da comunidade neste modelo, Itajaí é uma das quatro cidades de Santa Catarina contempladas pelo Ministério da Educação.

Cerca de 430 estudantes, do sexto ao nono ano, serão contemplados com a iniciativa. Durante o próximo ano letivo serão trabalhados conteúdos como disciplina, valores e meritocracia, principais tópicos da Escola Cívico-Militar. Na próxima semana, três representantes do município participarão em Brasília de uma capacitação sobre a implantação do novo modelo no Melvin Jones.

Com a escolha do governo federal por Itajaí, a unidade receberá a contribuição de R$ 1 milhão do Plano de Ações Articuladas (PAR). Desta forma, os recursos poderão ser destinados, por exemplo, para as áreas de infraestrutura e aquisição de materiais didáticos da escola.

“Pretendemos resgatar determinados valores que contribuam, ainda mais, para a formação dos nossos jovens. Respeito aos professores, aos funcionários, aos pais e aos colegas são noções que devem ser intensificadas para uma sociedade melhor”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Aprovação da comunidade
Em maio deste ano, o Município promoveu uma grande assembleia para ouvir os pais sobre a possível implantação da Escola Cívico-Militar. Após as explanações, foi aberto espaço para perguntas e respostas para que os pais pudessem esclarecer suas dúvidas. Ao final da reunião, os moradores aprovaram a iniciativa na Rede Municipal de Ensino de Itajaí. 

Imagens relacionadas

Itajaí terá escola Cívico-Militar em 2020
Itajaí terá escola Cívico-Militar em 2020
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2020- Município de Itajaí