Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí reúne moradores do São Francisco para atender suas demandas

Encontro na noite de quarta-feira (28) apresentou as ações para o condomínio
Data de inclusão: 29/08/2019 14:27

Os moradores do Condomínio São Francisco de Assis se reuniram com o secretariado do Município de Itajaí e representantes de entidades para apresentarem suas demandas. Na reunião desta quarta-feira (28), também foram lembradas as ações já realizadas na localidade como a construção da Unidade Básica de Saúde, as sinalizações de trânsito e os serviços do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa).

O prefeito Volnei Morastoni acompanhou toda a reunião e traduziu o intuito do encontro entre moradores e órgãos públicos. “Hoje a noite, eu vim aqui para ouvir vocês, para saber das suas reivindicações”, disse o prefeito. “Eu já havia solicitado aos secretários para trazerem soluções. O meu papel agora, como prefeito, é fazer cumprir tudo que foi falado aqui, porque vocês constituem uma nova comunidade de nosso município”, finalizou.

O encontro reuniu representantes das secretarias de Obras, Educação, Saúde, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Semasa, Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública, Promoção da Cidadania e Fundação Cultural. Também estiveram com os moradores o comando da Polícia Militar, empresa de transporte coletivo Transpiedade, Câmara de Vereadores, responsáveis da gestão do condomínio e da construtora.

Conheça as demandas e ações apresentadas na noite de ontem:

OBRAS
A Secretaria Municipal de Obras instalará nova iluminação nas ruas e no parque, além de lombadas, realizará melhorias na pavimentação, limpeza e roçagem.

SAÚDE
A Secretaria Municipal de Saúde apresentou o andamento das obras da construção da nova Unidade Básica de Saúde, garantiu que o local contará com médico, enfermeiro, técnicos e agentes de saúde. A previsão é que até final de outubro a unidade esteja aberta para atender toda a população do São Francisco de Assis.

EDUCAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação garantiu a compra de mais 250 vagas de creche para a região ainda no segundo semestre. As obras de ampliação de escolas para o Ensino Fundamental também foram apresentadas.

SEGURANÇA
A Secretaria de Segurança Pública ressaltou o trabalho de rondas constantes na região do Espinheiros. O comando da Polícia Militar destacou a importância da rede de vizinhos e uma reunião tratará das demandas do condomínio. Também foi garantida a construção de uma base operacional do Município de Segurança Pública.

CULTURA E CIDADANIA
A Fundação Cultural e Secretaria de Promoção da Cidadania se comprometeram em ofertar opções culturais e parcerias para idosos, mulheres e adolescentes. As ações dependem da construção de um novo barracão que é responsabilidade da construtora do condomínio.

EMPREGO
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Balcão de Empregos, levará o Programa Balcão de Empregos Móvel para o São Francisco de Assis no dia 20 de setembro.

HABITAÇÃO
O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Diretoria de Produção e Planejamento Habitacional, discutiram sobre as demandas dos moradores junto à construtora e a Caixa Econômica Federal. O Município irá até Blumenau da superintendência do órgão federal para cobrar as obrigações de manutenção nas unidades habitacionais. 

Imagens relacionadas

Município de Itajaí reúne moradores do São Francisco para atender suas demandas
Município de Itajaí reúne moradores do São Francisco para atender suas demandas
Município de Itajaí reúne moradores do São Francisco para atender suas demandas
Município de Itajaí reúne moradores do São Francisco para atender suas demandas
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí