Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Escolas municipais de Itajaí recebem apresentações teatrais

Espetáculos são abertos a comunidade e gratuitos
Data de inclusão: 12/06/2019 17:28

A partir de segunda-feira (17), a Téspis Cia de Teatro inicia a circulação do espetáculo infantil “O Patinho Feio, o Gato Desgrenhado e as Galinhas Vesgas do Mundo”. Sete escolas municipais receberão as apresentações até o dia 5 de julho. A peça é gratuita e aberta à comunidade em geral. O projeto tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí e apoio do programa Cultura e Travessura, da Secretaria Municipal de Educação.

Na segunda-feira (17), a Escola Municipal Aníbal César recebe a primeira apresentação do projeto. Serão duas sessões do espetáculo, a primeira às 10h30 e a segunda às 14h30. O objetivo é levar para bairros mais populares as produções teatrais locais.

Para a supervisora do programa Cultura e Travessura, Patrícia Argus, o contato com o teatro é fundamental para a educação. “As manifestações culturais são importantes aliadas para a formação de uma criança. Por isso, oportunizar a fruição artística em escolas é fundamental e todos ganham, alunos, professores e artistas”, comenta.

Indicado para um público mirim com idade a partir de 03 anos, o espetáculo “O Patinho Feio, o Gato Desgrenhado e as Galinhas Vesgas do Mundo” aborda o respeito às diferenças e apresenta encenações que dialogam com a criança. Buscando escapar das versões clássicas, os atores trabalham com jogos de improvisação, elementos cenográficos, ambientação sonora e linguagem corporal.

A Téspis, companhia itajaiense responsável pelo espetáculo, é composta por Denise da Luz e Max Reinert. Neste trabalho conta com a participação de dois atores convidados, Jônata Gonçalves e Leandro Cardoso. A companhia já atua há 25 anos, tendo conquistado mais de 40 prêmios.

Confira a programação completa:

17/06 (seg): 10h30 e 14h30 - E. B. Anibal Cesar (S. Vicente)
24/06 (seg): 15h - E.B. Maria Dutra Gomes (Dom Bosco)
27/06 (qui): 15h - E.B. Judith Duarte de Oliveira (Itaipava)
28/06 (sex): 15h - E.B. Prof. Maria José Hülse Peixoto (Murta)
01/07 (seg): 15h - E.B. João Duarte (São João)
04/07 (qui): 15h - E.B. José Fernandes Potter (Espinheiros)
05/07 (sex): 15h - Centro Educacional Pedro Rizzi (Cidade Nova) 

______________________________
Informações adicionais: 
Camila Gonçalves
(47) 9 9654-9105
 

Imagens relacionadas

Escolas municipais de Itajaí recebem apresentações teatrais
Escolas municipais de Itajaí recebem apresentações teatrais
Escolas municipais de Itajaí recebem apresentações teatrais
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí