Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí já abriu mais de duas mil novas vagas em creches neste ano

Expectativa é disponibilizar 2700 serão disponibilizadas ainda em 2019
Data de inclusão: 09/04/2019 13:51

Mais de duas mil novas vagas em creches já foram abertas de janeiro a abril deste ano pela Secretaria Municipal de Educação de Itajaí. Compra de vagas na rede particular, ampliação e construção de novos Centros de Educação Infantil (CEI) garantem o acesso das crianças à rede municipal de ensino. Cerca de 600 vagas também estão previstas para o segundo semestre, totalizando 2700 novas vagas.

Entre as 2120 novas vagas estão as 1620 compradas no início do ano com investimento de R$ 13 milhões; 270 da parceria com a Vovó Biquinha e Lar Padre Jacó; 130 com a ampliação do CEI Ângela Dias (São Vicente); 100 com a construção do CEI Maria do Carmo Espíndola (Ressacada).

Hoje o sistema da Fila Única tem cerca de 400 vagas disponíveis, mas sem pais interessados em preenchê-las nos locais onde estão abertas.

“Se compararmos com o ano passado inteiro, apenas nos quatro primeiros meses desse ano nós praticamente dobramos a quantidade de novas vagas ofertadas. Estamos investindo pesado em Educação para que as nossas crianças tenham acesso a um ensino de qualidade e com conforto”, ressalta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Mais vagas no segundo semestre
A expectativa da Secretaria de Educação é abrir 581 novas vagas a partir de julho. Duas novas creches estão em construção nos bairros mais populosos e vão ampliar o atendimento à população: 285 vagas no CEI Vereador Elói Camilo da Costa (São Vicente) e 166 no CEI Professora Cássia Maria Schneider Soares (Cordeiros). Os investimentos nestas duas obras somam mais de R$ 3,3 milhões. 

Além disso, três unidades estão sendo ampliadas com a construção de novas salas e receberão 130 crianças: 50 no CEI Zilda Arns Neumann (Cidade Nova), 50 no CEI Professora Diva Vieira Abrantes (Espinheiros) e 30 no CEI Maria da Glória Stringari (Espinheiros).

O que vem por aí

CEI Vereador Elói Camilo da Costa: Nova unidade com 285 vagas no bairro São Vicente (Estimativa de entrega: Julho/2019)
CEI Maria da Glória Stringari: Uma nova sala de aula com 30 vagas no bairro Espinheiros (Estimativa de entrega: Julho/2019)
CEI Dra. Zilda Arns Neumann: Duas novas salas de aula com 50 vagas no bairro Cidade Nova (Estimativa de entrega: Setembro/2019)
CEI Cassia Scheiner Soares: Nova unidade com 166 vagas no bairro Cordeiros (Estimativa de entrega: Novembro/2019)
CEI Professora Diva Vieira Abrantes: Duas novas salas de aula com 50 vagas no bairro Espinheiros (Em processo de licitação)

________________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Educação
(47) 3249-3300

Imagens relacionadas

Itajaí já abriu mais de duas mil novas vagas em creches neste ano
Itajaí já abriu mais de duas mil novas vagas em creches neste ano
Itajaí já abriu mais de duas mil novas vagas em creches neste ano
Itajaí já abriu mais de duas mil novas vagas em creches neste ano
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí