Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Unidades de Ensino de Itajaí reabrem na sexta-feira (1º)

Aulas regulares começam no dia 11 de fevereiro
Data de inclusão: 30/01/2019 16:49

A partir de sexta-feira (1º), todas as Escolas Básicas do Ensino Fundamental e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Itajaí retomam o funcionamento. As unidades estarão à disposição para esclarecimentos dos pais ou responsáveis dos alunos. As aulas regulares de 2019 começam no dia 11 de fevereiro.

Ainda na sexta-feira ocorrerá a primeira reunião administrativa e pedagógica na Secretaria Municipal de Educação, às 14h, no auditório Professor Dr. Luiz Carlos Schmitt de Carvalho. Profissionais do setor administrativo da Secretaria e diretores das unidades de ensino estarão reunidos.

Na manhã de segunda-feira (04) será feito o acolhimento aos professores e à tarde os mestres participam de uma reunião administrativa nas unidades de ensino. De 05 a 07 de fevereiro acontece a formação continuada em serviço destes profissionais; e dia 08 será realizada a reunião pedagógica, planejamento e a organização das salas de aula.

Sobre a Rede Municipal

A Rede Municipal de Ensino de Itajaí atende mais de 34 mil alunos em 65 Centros de Educação Infantil, 31 Escolas Básicas, 04 Grupos Escolares, 04 Escolas Isoladas e uma Escola Básica de Campo. Possui ainda 07 Centros de Educação em Tempo Integral (CEDIN), que atendem mais de mil alunos no contraturno escolar.

No projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), a média de estudantes passa de 850. O Município conta também com o Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (CEMESPI), que atende cerca de 300 alunos com deficiência e transtornos de aprendizagem.

A Banda Filarmônica de Itajaí e a Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior também são de responsabilidade da Secretaria de Educação.

_________________________
Informações adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3249-3300 

Imagens relacionadas

Unidades de Ensino de Itajaí reabrem na sexta-feira (1º)
Unidades de Ensino de Itajaí reabrem na sexta-feira (1º)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí