Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Alunos da Rede Municipal de Ensino são certificados em curso de tecnologia

Programa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Senai
Data de inclusão: 17/12/2018 18:01

Duzentos e quarenta alunos da Rede Municipal de Ensino foram certificados no programa Mundo do Trabalho. A iniciativa, que é uma parceria da Secretaria de Educação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), trabalha conhecimentos na área de tecnologia. A solenidade com estudantes dos sétimos anos foi realizada na sexta-feira (14) na Sociedade Recreativa e Cultural Tiradentes.

O objetivo do projeto é auxiliar na escolha profissional dos alunos da rede municipal. O curso iniciou em setembro com as seguintes disciplinas: robótica (24 horas); eletrônica (16h); mecânica básica (16h); automação (16h); pneumática básica (16h); eletricidade e instalações (16h) e empreendedorismo e inovação (12h).

Estes alunos continuarão no próximo ano a segunda fase do projeto. “Nesta primeira etapa eles fizeram o curso básico e agora farão o intermediário. Em 2020 concluirão o estágio avançado, estando aptos para ingressar no mercado de trabalho”, comemora o prefeito Volnei Morastoni.

Os alunos participantes são das escolas básicas: Professora Maria José Hülse Peixoto, Avelino Werner, João Duarte, Padre Pedro Baron, Mansueto Trés, Arnaldo Brandão, Melvin Jones, Professora Thereza Bezerra de Athayde e Aníbal César. 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2019- Município de Itajaí