Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí lança campanha de combate ao racismo

Atividades serão realizadas durante o Mês da Consciência Negra
Data de inclusão: 08/11/2018 18:04

Na próxima segunda-feira (12), às 19h, ocorre o lançamento oficial da campanha “Itajaí sem Racismo”, no auditório do curso de direito da Univali de Itajaí. A campanha é uma iniciativa do Município de Itajaí por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit) e do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi) durante o Mês da Consciência Negra. O evento é gratuito e aberto ao público. Clique aqui para realizar as inscrições.

Durante o lançamento será apresentado o material da campanha e a Dra. Flávia Cristina de Oliveira Santos vai ministrar a palestra “Racismo, Crença,Valores e Mercado de Trabalho”.

A campanha visa ressaltar que racismo é crime e também orientar as pessoas que se sentirem discriminadas a denunciar. “O racismo é uma prática vivenciada todos os dias pela população negra. Por isso devemos combatê-lo e denunciá-lo para não deixar impunes aqueles que insistem nesta prática”, ressalta a presidente do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí, Sidneya Silva dos Santos.

Além do lançamento da campanha, no dia 14 (quarta-feira) será realizada uma blitz de combate ao racismo em semáforos do bairro São João, em parceria com a Codetran e a Secretaria de Educação.  No dia 20 (terça-feira) ocorrerá uma caminhada na rua Hercílio Luz com o apoio da Secretaria de Saúde.

“É nossa responsabilidade educar e ensinar às pessoas o respeito ao próximo independentemente de raça, cor, etnia, credo, peso e idade”, finaliza Sidneya.

________________________
Informações adicionais:
Serit
(47) 3346-2911 / 3346-7044

Imagens relacionadas

Itajaí lança campanha de combate ao racismo
Itajaí lança campanha de combate ao racismo
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí