Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Educação promove concurso para incentivar hábitos alimentares saudáveis

Data de inclusão: 21/09/2018 11:08

A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí, por meio da Diretoria de Assistência ao Educando, promove o concurso “Alimentando Ideias”. A iniciativa é direcionada aos alunos do 5º ano, com idade média de 11 anos, matriculados nas escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é difundir informações sobre educação nutricional e incentivar hábitos alimentares saudáveis. O trabalho vencedor ganhará um passeio no parque Beto Carrero World.

O projeto é de autoria das nutricionistas da secretaria de Educação, Fernanda Levone, Gleisi Santos, Regina Palm e da estagiária Bruna de Borba. “Pretendemos proporcionar a discussão e diálogo sobre alimentação saudável, estimular e desenvolver autonomia nas escolhas alimentares adequadas e utilizar o ambiente escolar para a constituição de um espaço de promoção de saúde”, explicam as profissionais.

Os projetos serão desenvolvidos por grupos de alunos, que poderão se expressar por meio de música, teatro, jogos, brincadeiras, dinâmicas, entre outras estratégias. Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail estagiariosnutri@itajai.edu.sc.gov.br até o dia 19 de outubro, acompanhados de fotos ou vídeos que comprovem a sua execução.

As atividades serão avaliadas pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação e obedecerão aos seguintes critérios: criatividade; originalidade; aplicabilidade; e fundamentação (de acordo com o tema). A avaliação ocorrerá de 22 a 25 de outubro e os vencedores anunciados posteriormente. Como premiação, o grupo vencedor irá ao parque Beto Carrero Carrero World, em Penha.

_____________________
Informações adicionais:
Secretaria de Educação
Paulo Camisotti (Assessor de Imprensa)
(47) 3249-3346  

Imagens relacionadas

Educação promove concurso para incentivar hábitos alimentares saudáveis
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí