Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Profissionais da rede municipal de ensino participam de workshop sobre gestão de conflitos

Data de inclusão: 09/08/2018 15:28

Na noite de quarta-feira (08), mais de 800 profissionais da rede municipal de ensino foram capacitados para resolver problemas e fazer gestão de conflitos. O filósofo Dieikson de Carvalho realizou o workshop gratuito para os profissionais do programa Escola da Inteligência. Nesta quinta (09), será realizada a segunda edição do treinamento. O encontro será às 19h45 na Sociedade Tiradentes.
 

O workshop foi dividido em dois dias para contemplar todos os profissionais que atuam na Escola da Inteligência. Com o tema “Resolução de Problemas e Gestão de Conflitos”, o evento discute autoconhecimento e autocontrole, e busca auxiliar como resolver de maneira assertiva as situações do dia a dia. Participam destes encontros gestores, secretárias e secretários escolares, professores, equipe técnica e as equipes terceirizadas de limpeza e merenda.


Para a coordenadora da Escola da Inteligência em Itajaí, Kátia de Souza, a oficina busca desenvolver uma comunicação multifocal para a resolução de problemas através de ferramentas como o autoconhecimento, capacidade de escuta, aprender a ser resiliente e reconhecer as variáveis que interferem em nossa relação.
 

O vice-prefeito, Marcelo Sodré, destacou que não teremos uma sociedade melhor, se não oferecermos uma Educação com qualidade. “A Escola da Inteligência ajuda a melhorar a educação de nossos alunos. O projeto foi tão bem-aceito pela comunidade e pelos profissionais que atuam nele, que em breve deverá ser implantado em todas as unidades da rede municipal de ensino de Itajaí”, revelou.


A Escola da Inteligência está implantada em 36 unidades da rede municipal de ensino, sendo 19 em escolas de ensino fundamental e 17 centros de educação infantil, atingindo mais de 12.600 alunos.

Imagens relacionadas

Profissionais da rede municipal de ensino participam de workshop sobre gestão de conflitos
Profissionais da rede municipal de ensino participam de workshop sobre gestão de conflitos
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí