Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Dia do Estudante será comemorado nesta sexta-feira na Rede Municipal de Ensino

Data de inclusão: 09/08/2018 11:23

O Dia do Estudante é comemorado no sábado (11) e a data será celebrada nesta sexta-feira (10) na Rede Municipal de Ensino de Itajaí. Cada unidade de ensino está organizando suas atividades para homenagear os alunos.

A Escola Básica Inês Cristofolini de Freitas, no bairro Itaipava, aproveita a data entregar o prêmio Mérito Estudantil. Os professores escolhem dois alunos de cada turma para receber uma medalha e um certificado. Os alunos escolhidos devem ter um perfil de superação: aqueles que estavam com dificuldade de aprendizado e conseguiram vencer. Este é o terceiro ano que a escola promove o prêmio.

Apresentações de danças e composições musicais, elaboradas pelos alunos que participam do ensino integral, ocorrerão na Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira, na localidade da Baía, na zona rural de Itajaí. Também será realizada uma feira para troca de livros. No final das atividades, será oferecido um buffet de frutas aos estudantes e profissionais da unidade de ensino.

No Centro Educacional Pedro Rizzi, no bairro Cidade Nova, será entregue o Certificado de Excelência para 13 alunos que se destacaram no último bimestre. A avaliação é feita pelas notas e pelo comportamento. Durante a sexta-feira também será realizado o desfile “Vista esta história”, quando se fantasiam com personagens de livros que leram. As melhores caracterizações serão premiadas com livros.

Já a Escola Melvin Jones, no Cordeiros, programou atividades recreativas como: queimada, balão na cadeira, revezamento do Saci, dança do balão, corrida de saco, dança da cadeira, coelho sai da toca, colher com batata e aulas de acrobacia. 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí