Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

PEMI implanta sistema de gerenciamento de projetos

Cinco secretarias testam a nova ferramenta
Data de inclusão: 05/06/2018 17:26

O Planejamento Estratégico do Município de Itajaí - PEMI 2040 implanta um sistema de gerenciamento de projetos para a prefeitura. O objetivo é proporcionar uma ferramenta de tecnologia para auxiliar na estruturação, monitoramento e gerenciamento dos projetos, obras e ações. A equipe do PEMI e mais cinco secretarias já participaram de um treinamento na Secretaria Municipal de Educação e utilizam o sistema.

Com a ferramenta, o PEMI economiza aos cofres públicos cerca de R$ 300 mil para atender as áreas de projetos, estratégia, tática e controle interno relacionados ao planejamento. O software foi disponibilizado gratuitamente ao Município de Itajaí em parceria com a equipe da Secretaria de Gestão e Transparência da Prefeitura de Blumenau.

As funcionalidades da estrutura são adaptadas de acordo com as demandas e com a experiência dos pontos escolhidos para a fase piloto. O foco é viabilizar o acesso às informações essenciais que compõem os projetos desenvolvidos na prefeitura.

De acordo com o coordenador do PEMI, Alcides Volpato, a adoção do sistema faz parte do empenho em tornar o escritório do PEMI referência e oferecer suporte às necessidades das secretarias por meio do reconhecimento de uma forma inteligente da gestão pública. Para o coordenador, esta medida ajuda a integrar o conceito de cidade inteligente.

“A ferramenta será um guia para acessarmos de qualquer lugar, um banco de projetos com um volume de recursos próximo de 800 milhões de reais. Os projetos que estão em andamento com as fontes de recursos já viabilizadas ou em viabilização; histórico das ações para o município; e uma ferramenta de suporte para o escritório de projetos”, explica Volpato.

Nesta fase piloto, as secretarias de Urbanismo, Fazenda, Pesca, Educação, Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (Ctima) e o Planejamento Estratégico terão acesso à ferramenta.

“O sistema está sendo adaptado pelo Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa para a realidade de Itajaí. É uma ferramenta de gestão e também de transparência, que terá possibilidade de acesso inclusive pela comunidade”, conclui Volpato.
________________________________
Informações Adicionais:

PEMI 2040
(47) 3341-6067 e 3341-6187

Imagens relacionadas

PEMI implanta sistema de gerenciamento de projetos
PEMI implanta sistema de gerenciamento de projetos
PEMI implanta sistema de gerenciamento de projetos
PEMI implanta sistema de gerenciamento de projetos
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí