Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Iniciam amanhã as inscrições para etapa municipal da Conferência Nacional de Educação

Data de inclusão: 25/04/2018 17:34

A partir de amanhã (26) estarão abertas as inscrições para a etapa municipal da III Conferência Nacional de Educação (CONAE). O cadastramento deverá ser feito no site da Secretaria Municipal de Educação até o dia 30 de abril. A Conferência será realizada no dia 09 de maio, das 8h às 17h30, no Anfiteatro da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

A Conferência será organizada pelo Fórum Municipal de Educação de Itajaí, que é composto por entidades de todo o município, representando a educação básica, ensino superior, educação profissional e tecnológico, e dos segmentos organizados do município.

O objetivo do encontro é promover as deliberações focadas em eixos de discussão propostos pela CONAE: a instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação; qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais; gestão democrática: participação popular e controle social; democratização da Educação: acesso, permanência e gestão.

Também estará em discussão a Educação e diversidade: democratização, direitos humanos, justiça social e inclusão; políticas intersetoriais de desenvolvimento e Educação: cultura, ciência, trabalho, meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação; valorização dos profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde; e financiamento da educação: gestão, transparência e controle social.

O Documento-Referência que deverá subsidiar as discussões por eixos temáticos nas conferências municipais, intermunicipais e estaduais encontra-se disponível em neste link (clique aqui).  

Imagens relacionadas

Iniciam amanhã as inscrições para etapa municipal da Conferência Nacional de Educação
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí