Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Banda Filarmônica ganha acesso exclusivo

A entrada para a sede da banda será pela rua Estefano José Vanolli
Data de inclusão: 26/03/2018 16:54

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em atendimento à reivindicação da Associação de Pais e Professores (APP), está construindo uma entrada independente para a Banda Filarmônica. Até então, os integrantes entravam pelo portão principal da Escola Básica Aníbal César. Como os alunos que compõem a banda são de várias unidades de ensino de Itajaí, os profissionais da escola tinham dificuldade de identificar e liberar o acesso de estudantes externos.


O pedido da APP, registrado em ofício, é em função de alguns problemas provocados pelo fato da Banda Filarmônica fazer uso comum do espaço escolar, como: entrada constante de pessoas estranhas à escola e uso inadequado do pátio descoberto pelos alunos que não pertencem àquele turno da Escola Básica Aníbal César.
 

Com a mudança, a entrada de pessoas para a sede da Banda Filarmônica de Itajaí será pela rua Estefano José Vanolli, com a colocação de um portão eletrônico pequeno. Para a passagem de caminhões e ônibus, que transportam os alunos e os instrumentos musicais para as apresentações da Banda, será colocado um portão maior.


A grade divisória já foi instalada. Os portões deverão estar prontos em três semanas. A medida vai garantir a independência e a segurança tanto dos alunos da escola, quanto da Banda Filarmônica.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí