Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Escola da Inteligência entrega certificados para professores da rede municipal

Escola da Inteligência entrega certificados para professores da rede municipal
Data de inclusão: 02/09/2017 08:10

Professores da rede municipal de ensino que participaram da Formação Presencial da Escola da Inteligência receberam ontem (01) o certificado de conclusão do curso. A cerimônia aconteceu no auditório do piso superior da Secretaria Municipal de Educação (SME).

São 14 escolas municipais de Itajaí, 8 do ensino infantil e 6 do fundamental, que participam do programa Escola da Inteligência. “Vamos ampliar o número de unidades de ensino no ano que vem”, anunciou o prefeito Volnei Morastoni. “Pretendemos, até o final do nosso mandato, colocar em todas as escolas. É um programa extraordinário, que começa a construir uma nova geração. Uma nova sociedade”, disse o prefeito.

A Secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, falou que apesar do pouco tempo que o programa foi implantado nas escolas públicas, bons resultados já começaram a aparecer. “Já estamos colhendo frutos. Os alunos que estão participando mudaram suas condutas para melhor dentro e fora da escola”.

O vice-prefeito Marcelo Sodré destacou os investimentos que o município vem fazendo no setor educacional. “A educação é prioridade em nossa administração. E a Escola da Inteligência é um programa que está trazendo excelentes resultados, não só para os alunos, como também para os familiares deles, uma vez que o programa atinge toda a família”.

Escola da Inteligência

Escola da Inteligência é um Programa desenvolvido pelo psiquiatra, escritor e pesquisador Augusto Cury, que busca o desenvolvimento da inteligência, da saúde emocional e da construção de relações saudáveis. É um dos raros programas no mundo de gestão da emoção, para que os estudantes possam se tornar autores da sua própria história.

Itajaí é a primeira cidade do Estado de Santa Catarina a implantar o programa na Rede Municipal de Ensino. A cidade recebeu o slogan “Itajaí transforma: Escola da Inteligência” criado por profissionais do projeto.

________________________

Informações adicionais:
Secretaria de Educação
Paulo Camisotti (Assessor de Imprensa)

(47) 3249-3346

 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí