Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Educação de Jovens e Adultos promove palestras e oficinas para mulheres

A ação vai acontecer dia 16 e 23 de março na Escola Pedro Rizzi
Data de inclusão: 14/03/2017 10:20

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) Pedro Rizzi promove um ciclo de palestras e oficinas para as alunas matriculadas na EJA. O objetivo é sensibilizar sobre a importância da mulher, repensando o seu papel e sua conotação na sociedade com sua independência pessoal e profissional.

“O tema da igualdade de gêneros é recorrente em todos os segmentos das sociedades e em todas as partes do mundo, desde que as mulheres reivindicaram o direito de estudar, trabalhar, votar e ter os mesmos direitos e oportunidades dos homens, traduzidos em salários e jornadas de trabalho equiparado”, destaca a professora Josiane Teixeira.

As professoras Fabiana Ulrich e Katyiuscia Rebelo darão palestra sobre Saúde Integral, que trata da saúde física da mulher, abordando Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), gravidez, aborto, saúde emocional (direito ao desejo e cuidados do seu próprio corpo). Regina de Jesus Almeida vai falar sobre “O Perfil da Mulher Brasileira”, discutindo o mercado de trabalho e a mulher, a mulher negra na sociedade, e ainda mulher e família.

Luiz Fernando Ozawa abordará o tema “ElesPorElas: feminismo é papo de macho”, onde o feminismo será discutido pelos homens, com o objetivo de desconstruir interpretações equivocadas a respeito das lutas das mulheres por igualdade de condições e direito à vida, quando também será abordada a violência contra a mulher.

Acontecem também duas oficinas. A primeira terá como tema “Cuidados com a pele a partir de produtos naturais” que será feita por Eliane Renata Steuck e a outra vai tratar da “Releitura das obras de Frida Kahlo” por Josiane Teixeira, que é uma interpretação do autorretrato, tão utilizado por Frida em suas obras.

________________________

Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300

Assessoria de Comunicação
Paulo Camisotti
(47) 3249-3346

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí