Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Desfile Cívico acontece nessa quinta-feira (07)

Solenidade inicia às 8h30, no Centreventos Governador Luiz Henirque da Silveira
Data de inclusão: 06/09/2017 15:44

A Avenida Beira-Rio estará repleta de homenagens à Pátria nessa quinta-feira (07). O desfile cívico reunirá mais de 3.300 pessoas, entre alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino e mais de 35 entidades.

Às 8h30 acontece a solenidade de hasteamento das bandeiras, no pátio em frente ao Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira (Parque da Marejada), e às 9 horas inicia o Desfile Cívico, organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Itajaí (SME).

O ponto de partida do desfile será na esquina da Rua Joca Brandão com a Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio), seguindo até a Rua Tubarão, perfazendo um trajeto de 340 metros.

“Escola e Família: Uma parceria que dá certo!” é o tema para o desfile deste ano. “A parceria entre Escola e Família sempre foi um elo importantíssimo no desenvolvimento da aprendizagem da criança ou do adolescente. Sabendo dessa importância, as escolas da Rede Municipal de Itajaí promovem esta interação através de diversos projetos e eventos escolares incentivando o acompanhamento efetivo dos pais na vida escolar do aluno”, justificou Elisete Furtado Cardoso, Secretária Municipal de Educação.

Os oito polos educativos do município criaram subtemas, que estarão apresentando no desfile. O de Cordeiros será “Itajaí, lugar de gente feliz!”; da Fazenda “Construindo um futuro melhor!; São Vicente “Construindo a Educação...”; São Judas “Inclusão: Respeitar é preciso!”; Cidade Nova “Sustentabilidade”; São João “Saúde e Esporte”; Salseiros “Educação Tecnológica: Construindo um futuro melhor!”, e o polo Itaipava “Família e Escola: Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!”.

O tema do desfile está sendo amplamente trabalhado em todas as escolas, Centros de Educação Infantil e Centros de Educação Integral da Rede Municipal de Ensino de Itajaí.

Alteração no trânsito

A partir das 8h, o trânsito no entorno do Mercado Público de Itajaí ficará interditado para concentração do desfile cívico. O cruzamento da Olimpio Miranda Junior com a rua Lauro Muller será fechado, sendo necessário seguir pela Lauro Muller. A avenida Ministro Victor Konder, a popular Beira-rio, também ficará fechada desde o Mercado Público até a rua Tubarão. 

______________________

Informações Adicionais

Secretaria de Educação

(47) 3249-3300

Imagens relacionadas

Desfile Cívico acontece nessa quinta-feira (07)
Desfile Cívico acontece nessa quinta-feira (07)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí