Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Biblioteca realiza atividades para incentivar a leitura

As ações fazem parte das comemorações do aniversário da cidade
Data de inclusão: 14/06/2017 17:42

A Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior programou atividades artístico/cultural durante as comemorações de aniversário de Itajaí, dia 15 de junho. Começou na segunda-feira (12), quando desenvolveu o projeto “Semeando Livros” na Praça da Bíblia, que consiste em deixar livros espalhados nos bancos para que a comunidade possa ler.

Ainda na segunda-feira, inaugurou a mostra de livros sobre Itajaí e de autores itajaienses no átrio da Prefeitura, que ficará até quarta-feira. A exposição em comemoração aos 100 anos de Norberto Cândido Júnior, está ocorrendo na própria biblioteca, com exposição de objetos, fotos e livros.

Outra ação desenvolvida no auditório da biblioteca é o “Túnel do Tempo”, onde estão em exposição fotos e músicas referentes a cidade de Itajaí. Uma equipe da biblioteca, também está percorrendo algumas unidades de ensino do município, realizando contação de histórias.

Segundo a diretora da biblioteca, Andréia Valmira dos Santos, toda a programação está focada para que a comunidade possa conhecer um pouco mais sobre a cidade e seus personagens, ”além de termos a preocupação de fazer com que a população frequente mais a biblioteca, estimulando também que as pessoas leiam mais”, falou.

________________________________
Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300
Assessoria de Comunicação
Paulo Camisotti


(47) 3249-3346

 

Imagens relacionadas

Biblioteca realiza atividades para incentivar a leitura
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí