Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Educação lança o projeto “Quem nasce em terra de Peixeiro, Peixeirinho é”

O intuito é resgatar os costumes do nosso povo, estimulando as crianças a conhecerem a história da nossa cidade.
Data de inclusão: 16/05/2017 16:31

A Secretaria Municipal de Educação (SME) através da Diretoria de Educação Infantil (DEI) vai lançar, dia 1º de junho, às 19 horas, no auditório Professor Dr. Luiz Carlos Schmitt de Carvalho, na SME, o projeto “Quem nasce em terra de Peixeiro, Peixeirinho é”, que será desenvolvido em todos os Centros de Educação Infantil do Município. “O objetivo do projeto é resgatar os costumes de nosso povo, estimulando as crianças a conhecerem a história de nossa cidade e valorizar nossas raízes”, explica o diretor da DEI, Cláudio da Silva.

O projeto será aplicado no período de 1º a 15 de junho, mês de aniversário de Itajaí, mediante atividades que deverão resgatar a cultura da nossa cidade. “Estamos sugerindo que, cada unidade explore a criatividade e imaginação, ao proporem ações que preservem a cultura de nossa cidade. É importante que este projeto procure resgatar na comunidade, moradores que tragam suas experiências e histórias que vivenciaram no bairro em que moram”, comenta o diretor.

As atividades ficarão a critério de cada unidade de ensino, como sugestões a DEI propõe a construção de vocabulário local, culinárias sobre as comidas típicas, entrevista com moradores antigos, pesquisa sobre a história de Itajaí, contação de histórias, apresentações culturais (resgate histórico), exposição de áudio visuais/fotografias, visitas a pontos turísticos e museus, entre outras.

 

___________________________

Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300

Assessoria de Comunicação
Paulo Camisotti

(47) 3249-3346

 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2017- Município de Itajaí