Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

CEDIN desenvolve projeto “Brincando com as Letras e Palavras”

Crianças aprendem a ler e escrever brincando
Data de inclusão: 28/04/2017 17:13

O Centro de Educação em Tempo Integral (CEDIN) Napoleão de Souza, no bairro São Vicente, está realizando com os alunos de 6 a 9 anos o projeto “Brincando com as Letras e as Palavras”. O objetivo é fazer as crianças desenvolverem habilidades de aprendizado na leitura e na escrita de forma lúdica, ou seja, através de atividades prazerosas e desafiadoras, por meio de jogos, brincadeiras e musicalidade, que são instrumentos criativos, interativos, participativos e cooperativos.

“Durante o projeto os alunos confeccionam alfabetos ilustrados utilizando recortes de revistas, jornais e papel rascunho, promovendo a reutilização; alfabetos móveis usando tampinhas de garrafas pet enfatizando a questão ambiental. A partir de então são realizadas atividades e brincadeiras para estimular a aprendizagem de maneira divertida e interativa”, explica a professora Cristiane Scheingel, responsável pelo projeto.

Ensinar o aluno a ler e escrever estão entre os maiores desafios das escolas, diz a professora, acrescentando que eles precisam desenvolver muitas habilidades para que esta aprendizagem ocorra. “A metodologia e as estratégias pedagógicas do professor são extremamente importantes”, falou.

Além disso, a interdisciplinaridade como forma de desenvolver trabalhos de integração dos conteúdos de uma disciplina com outras áreas de conhecimento, é uma proposta que contribui muito para o aprendizado, garante Cristiane Scheingel. “É possível uma interação entre disciplinas aparentemente distintas, pois é uma maneira complementar que possibilita a formulação de um saber que deve ser valorizado no processo de ensino-aprendizado, proporcionando a compreensão da realidade”, finalizou a professora.
 

Imagens relacionadas

CEDIN desenvolve projeto “Brincando com as Letras e Palavras”
CEDIN desenvolve projeto “Brincando com as Letras e Palavras”
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí