Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Biblioteca lança o Projeto Andante

A primeira ação vai acontecer no Asilo Dom Bosco
Data de inclusão: 22/02/2017 15:24

A Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior estará lançando, no dia 7 de março, o Projeto Biblioteca Andante. A abertura vai acontecer no Asilo Dom Bosco às 09h30min, onde haverá contação de histórias, voluntários estarão lendo para os idosos e ainda serão levados alguns livros para aqueles idosos que queiram ler.

“Os serviços de uma biblioteca devem ser oferecidos com base na igualdade de acesso para todos, sem distinção de idade, etnia, sexo, religião, nacionalidade, língua ou condição social. Serviços e materiais específicos devem ser postos à disposição dos utilizadores que, por qualquer razão, não possam usar os serviços e os materiais correntes”, explica Giane Fiorenzano, diretora da Biblioteca.

A diretora ainda exemplifica as minorias linguísticas, pessoas deficientes, hospitalizadas ou reclusas “o que justifica esse projeto, que tem como objetivo oportunizar o acesso à leitura em diferentes lugares e instituições, visando ampliar os atendimentos e a participação nos Projetos Educativos da Biblioteca”.

O Projeto Andante será realizado durante todo o ano. “Será disponibilizado no site uma ficha de cadastro e solicitação do projeto, com opções de escolha das ações. Após esse agendamento será enviado pela Biblioteca a confirmação”, falou Giane Fiorenzano.

A biblioteca estará disponibilizando livros, leitura de livros, contação de histórias, os projetos Troca-Troca de Gibi e De Filme para Livro e de Livro para Filme, além de empréstimos de livros.


____________________________

Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300

Assessoria de Comunicação
Paulo Camisotti
(47) 3249-3346  

Imagens relacionadas

Biblioteca lança o Projeto Andante
Biblioteca lança o Projeto Andante
Biblioteca lança o Projeto Andante
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí