Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Estudantes de Itajaí participam das Paralimpíadas Escolares

Competição começou nesta terça-feira em São Paulo e reúne mais de 900 pessoas
Data de inclusão: 23/11/2016 15:55

A edição 2016 das Paralimpíadas Escolares foi oficialmente aberta na noite desta terça-feira (22), em São Paulo. A competição reúne 24 delegações (23 estados mais o Distrito Federal), e 903 pessoas entre atletas e comissão técnica. Seis alunos/atletas de Itajaí estão participando da competição junto com a Seleção Catarinense. A primeira medalha pra cidade saiu hoje. Laélson garantiu ouro na prova dos 400 metros rasos do atletismo.

As Paralimpíadas Escolares são organizadas desde 2009 pelo CPB. O evento é o maior do mundo entre atletas com idade escolar (12 a 17 anos) e já revelou alguns dos principais atletas brasileiros da atualidade. Em 2016, serão oito modalidades no programa: atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

Em 2014, Santa Catarina foi campeã das Paralimpíadas Escolares. Neste ano, Itajaí será representada no Tênis em Cadeira de Rodas pelos atletas, deficientes físicos, Jucélio Torquato, César Adolfo, João Henrique Dias e Guilherme Marinho. No Judô pelo atleta Rock Hudson da Silva Jr, que é deficiente visual e no Atletismo por Laélson que é deficiente intelectual. A competição segue até 25 de novembro.

“O Paradesporto da FMEL segue com sua programação normal de treinos. Também cumprirá toda a agenda de competições de 2016 que encerra no dia 05 de dezembro” conta a coordenadora, Aline Barros.
______________________
Informações Adicionais:

FMEL

(47) 3348-1473
 

Imagens relacionadas

Estudantes de Itajaí participam das Paralimpíadas Escolares
Estudantes de Itajaí participam das Paralimpíadas Escolares
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí