Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí participa do Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular

Catarinenses contribuem com o documento nacional que define direitos e objetivos de aprendizagem
Data de inclusão: 19/07/2016 16:33

Florianópolis recebe nesta terça (19) e quarta-feira (20), profissionais da Educação de todo estado de Santa Catarina no Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular. O intuito é avaliar a segunda versão do documento que vai definir, em todo o País, direitos e objetivos de aprendizagem dos estudantes da Educação Básica. Itajaí está no evento representada por profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

O documento preliminar recebe, até agosto, as últimas alterações no texto por parte dos estados. Participaram da abertura o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, o presidente da Undime/SC, Plauto Mendes, e os especialistas na área: Francisco Soares, Cassia Ferri, Rita Coelho e Júlia Siqueira, como mediadores dos debates.

Ao final de cada seminário é produzido um relatório, para ser entregue ao MEC que, por sua vez, o encaminha ao Conselho Nacional de Educação (CNE).

Plano Nacional de Educação

A realização de seminários estaduais atende ao determinado no Plano Nacional de Educação (PNE/Lei 13.005/2014), que estabelece a necessidade de uma base comum curricular para todas as etapas da Educação Básica no Brasil. Ainda, de acordo com a legislação, a União, os estados, o DF e os municípios são os responsáveis pela sua implementação.

 

___________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Educação

(47) 3249-3346

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí