Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Agentes Comunitários de Saúde realizam Teatro Educacional

Incentivo serve para despertar o interesse dos alunos para a higiene bucal correta
Data de inclusão: 26/04/2016 16:55

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Unidade de Saúde Promorar II, no bairro Cidade Nova, estarão realizando um teatro sobre saúde bucal na Escola Básica Pedro Paulo Rebello. A mostra deve ocorrer nesta quinta-feira (28), das 14h30 às 17h e sexta (29), das 07h30 às 09h30.

A exibição será realizada por três agentes de saúde e uma técnica em higiene bucal.  O repertório e o figurino terão como referencia a série infantil Sítio do Picapau Amarelo, criada pelo brasileiro Monteiro Lobato.

O tema saúde bucal foi proposto pela Diretora Escolar Izabela Terres Leaes e a Professora de Alfabetização Carmen Dias, com o intuito de complementar o projeto “Saúde na Escola”, que engloba temas como alimentação saudável, saúde bucal e higiene corporal.

Ao todo serão contemplados com o teatro educativo 60 alunos do 1° e 2° anos, acompanhados de seus professores de classe. O objetivo é incentivar os alunos para posturas e hábitos que valorizem uma vida saudável, seja em casa ou na escola, contribuindo na melhora de vida dos educandos.

 

------------------------------

Informações adicionais:

Secretaria de Saúde

47 3249-5524

www.saude.itajai.sc.gov.br

Imagens relacionadas

Agentes Comunitários de Saúde realizam Teatro Educacional
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí